- Chutzpah. Bragança arrogância, coragem, presunção ou galo. Normalmente, um traço positivo.
- Kippah. Esse pequeno chapéu que os homens judeus (e às vezes as mulheres) usam em suas cabeças. Também chamado de yarmulke.
- Kosher. Corrigido, apropriado ou está bem. Normalmente, refere-se a alimentos que estão em conformidade com as leis de Kashrut. Oposto é bandejaf.
- L’chayim. Literalmente “Para a vida! “Disse como” Cheers! “Ao beber um brinde.
- Mazel Tov. Boa sorte! Normalmente, disse no final de um casamento ou quando respondeu às boas notícias.
- Shalom. Olá, adeus ou paz.
- Tikkun olam. A cura do mundo; um tema central nos ensinamentos judaicos. Pode se referir à paz mundial, à justiça social ou ao reparo místico do universo.
- Torah. Os primeiros cinco livros da Bíblia hebraica, escritos à mão em um pergaminho. Também se refere ao Caminho Judaico, incluindo leis e costumes da lei escrita e oral.
- Yeshivat Shuvu:
Yeshivat = Seminário para ensino judaico
Shuvu = Retorno
- Yeshivat Shuvu se trata de um seminário judaico cujo ensino é feito por rabinos judeus, que ensina o Evangelho com bases no judaísmo.
É um curso – Para aqueles que estão prontos para serem discipulados por um rabino judeu messiânico. Yeshivat Shuvu é uma yeshiva (um seminário) – uma instituição judaica que se concentra no estudo de textos religiosos tradicionais, principalmente o Talmud e a Torá.
Para o Curso de teologia “Yeshivat Shuvu”, a Torá inclui toda a Bíblia, Tanak e Escritos Apostólicos.