Declaração de fé

I. Deus

Acreditamos que Deus é UM. Acreditamos que Ele criou todas as coisas e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:3; Ele É antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. (Col. 1:17) 

Este Deus, que é UM, se manifesta de forma plural como: Pai, Filho e Espírito Santo. (1 João 5:7)

Acreditamos que Jesus (ישוע המשיח) veio; e com grande alegria – ainda que demore – aguardamos o seu retorno. 

Acreditamos que o Messias é a Palavra encarnada. ( João 1:1) De acordo com as escrituras, Ele nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, realizou milagres, foi crucificado para a expiação dos pecados, foi ressuscitado corporalmente no terceiro dia, subiu ao céu e atualmente se assenta a direita de Deus Pai (יהוה). 

Ele retornará no final desta época para inaugurar o Reino de Deus na terra e governará o mundo com seu povo, por mil anos, a partir de Jerusalém.

Cremos que o Espírito Santo é o consolador, enviado por Deus, e que age em nós revelando o Messias e nos convencendo do pecado, da justiça, e do juízo.

Acreditamos que a Bíblia, que inclui tanto o Antigo Testamento (תוֹרָה) como o Novo Testamento ( הנזירים כתבים ), é divinamente inspirada em seus textos e manuscritos originais. 

Acreditamos que a observância das Escrituras e a expressão de amor para com Deus é obrigação moral de todo homem. Observar as escrituras significa liberdade e não escravidão.

Acreditamos que, através da morte do Messias Yeshua /ישוע , por causa de sua aliança de sangue conosco, herdamos a salvação. Esta salvação vem pela fé, através da graça.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama (Joao 14:21a)

Acreditamos na observação das festas do Senhor. Cremos que as festas são proféticas e apontam para o nascimento, a morte e ressurreição, e a segunda vinda do Messias.

As Principais festas são (Lv 23):

  • Shabbat: Sábado;
  • Pessach: Páscoa;
  • Pães Asmos;
  • Shavuot: Semanas; Primicias; Pentecostes;
  • Yom Teruá: Trombeta;
  • Yom kipur: Expiaçao;
  • Sukkot: Festa das Cabanas;

Também temos, entre outras:

  • Chanukah – da Dedicação (Jo 10:22);
  • Purim (Livro de Ester) 

O Messias: Jesus, não veio para criar uma nova religião, mas para ser o Messias do Judaísmo, e confirmar a revelação de Deus contidas na Torah;