I. יהוה (Deus)
Acreditamos que Deus é um. Acreditamos que Ele criou todas as coisas e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele É antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. Este Deus que é UM, se manifesta de forma plural, ou seja: Pai, Filho e Espirito Santo.
II. BÍBLIA
Acreditamos que a Bíblia, que inclui tanto o Antigo Testamento (תוֹרָה) como o Novo Testamento, (כתבים הנזירים) é divinamente inspirada em seus textos e manuscritos originais.
III. MESSIAS
Acreditamos que Jesus (ישוע המשיה) veio, e com grande alegria ainda que demore aguardamos o seu retorno. Acreditamos que o Messias é a Palavra encarnada. Acreditamos que ele nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado de acordo com as escrituras, realizou milagres, foi crucificado para a expiação dos pecados, foi ressuscitado corporalmente no terceiro dia, subiu ao céu e atualmente se assenta a direita da Deus (יהוה).
Acreditamos que Ele retornará no final desta época para inaugurar o Reino de Deus na terra e governará o mundo a partir de Jerusalém com seu povo por mil anos. Acreditamos que o Messias é a Palavra de Deus encarnada, assim como Ele é o caminho, a verdade e a vida.
IV. SALVAÇÃO
Acreditamos que, através da morte do Messias, por causa de sua aliança de sangue conosco, herdamos a salvação. Esta salvação vem pela fé através da graça.
V. Escrituras
Acreditamos que a observância das Escrituras é obrigação moral de todo homem e a expressão de amor para com Deus. Observar as escrituras significa liberdade e não escravidão.
VI. Celebrações solenes do Senhor
Acreditamos na observação das festas do Senhor. Cremos que as festas são proféticas e apontam para segunda vinda do Messias.
VI. A única fé
Acreditamos que existe uma fé que foi de uma vez por todas entregue aos set-apart-ones. Acreditamos que o Messias não veio para criar uma nova religião, mas para ser o Messias do Judaísmo, a única fé que uma vez foi entregue aos set-apart-ones. Acreditamos que o judaísmo nazareno é a única expressão da fé verdadeira. Não aceitamos em nenhuma outra religião como expressão cultural não-judaica da fé verdadeira.
Acreditamos que a verdadeira fé foi entregue àqueles separados por Deus, acreditamos que Jesus não veio para criar uma nova religião, mas veio para destruir as obras do diabo. Acreditamos que o judaísmo nazareno é a única expressão da fé verdadeira. Não aceitamos em nenhuma outra religião como expressão cultural não-judaica da fé verdadeira.
Estamos em 5778,