Existe um princípio espiritual estabelecido por Deus que é plenamente confirmado no início do ministério de Jesus. Este principio consiste que os pais são autoridades espirituais sobre os filhos. Muitas vezes precisamos das suas bênçãos para prosperarmos.
Para que Jesus pudesse iniciar seu ministério seria necessario portanto obter a confirmação e as bençãos do pai e também da mãe, conforme veremos a seguir.
Foi em um casamento em bodas de Caná que Jesus fez seu primeiro milagre transformando água em vinho.
Entretanto vale a pena recordarmos dois fatos que antecederam este evento:
Em Mateus 3, 13 e 17 ou João 1, 29 -34 o texto descreve o batismo de Jesus. No batismo, Deus ,o pai ,confirma: “Este é o meu filho amado em quem tenho todo o meu prazer. (Mateus 3:17) Esta seria então a benção do Pai.
-
Mas é a benčao da mãe?
Em João 2,1 o texto diz “no terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia.Ora o que aconteceu 3 dias antes? Exatamente o batismo. Então o “terceiro dia” liga um fato a outro, ou seja, o batismo ao casamento.
Ora, na festa do casamento Deus dá a Maria, mãe de Jesus a oportunidade de abenčoar o seu filho.
Vejamos o diálogo em João 2,3-5:
“Tendo acabado o vinho a mãe de Jesus disse: “Eles não têm mais vinho”.
Respondeu Jesus: Que temos nós em comum mulher? a minha hora ainda não chegou.
“sua mãe disse aos serviçais: “façam tudo que ele mandar”.
Maria mãe de Jesus estava naquele momento confirmando sua benção, profeticamente dizendo a Jesus: o vinho acabou, esperando dele um milagre.
Era dessa forma o sinal para que ele começasse o seu ministério…
O resto da história nós conhecemos, pois Jesus entendeu que era chegada sua hora. Ele transforma água no bom vinho ao ponto de obter a admiração do enólogo, encarregado da festa.
Assim Jesus deu início ao seu ministério com a bencãos de seus pais.
Graças te damos por isso, Senhor.